Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2012

PORQUE NÃO ACREDITO NA REENCARNAÇÃO!





A reencarnação é INJUSTA, ILÓGICA/IRRACIONAL E DESPROVIDA DO VERDADEIRO AMOR ALTRUÍSTA. Injusta porque coloca sobre os ombros do ser humano um peso que ele não pode carregar. Quem, seja como filho que os pais pagam a dívida para o tráfico, seja como adulto, quando um amigo paga uma dívida que não era sua simplesmente por ser amigo??? Quantos, ao longo da história, ao tentar, se esforçar por melhorar, descobriram o inevitável: eram pecadores, miseráveis, escravos do pecado conforme o Senhor Jesus ensinou em Jo 8.32-36 e o apóstolo Paulo em Rm 7.7-25; e como havia sido dito 700 anos antes pelo profeta Isaías 64.6 - Nossas justiças (obras), são como trapo de imundície diante de um Deus santo, puro, separado do pecado. Ao colocar a responsabilidade única e exclusivamente sobre o homem, as religiões reencarnacionistas falham, induzem as pessoas ao erro que custarão sua eternidade, com Deus ou sem Ele. Também, assim fazendo, AFRONTAM AO ALTÍSSIMO, pois desprezam Sua providência de salvação ao enviar Seu Cordeiro (Jo 1.29; Hb 2.3; 1ª Jo 1.7,9; 2.1,2). E, ainda, desprezam Sua graça, única no processo de redenção humana (Ef 2.8,9).
Ainda, é uma crença irracional que aparece pela primeira vez, assim chamada, nos Vedas hindu, cerca de 700 a.C; e, em sua origem, era chamada Transmigração das almas. Essa crença dizia que as pessoas que acumulassem um carma ruim nessa vida, voltariam na próxima como seres inferiores e, até como objetos inanimados: Pedras, água, árvores, cavalos, lacraias, baratas, etc. As classes mais favorecidas na Índia, usavam essa maldita crença para colocar medo nos homens de classes mais baixas. O governo da Índia, tem hoje, dificuldades em trazer justiça social ao povo hindu devido, para eles, a Lei do carma ser inexorável, ou seja, os que estão sofrendo, assim merecem e um hindu não pode interferir no carma do outro. Quando Leon Hipolito, possuído pelo demônio chamado Alan Kardec, escreveu seu falso evangelho segundo o Espiritismo, ele ocidentalizou a crença da transmigração das almas. Fez basicamente duas modificações para que as pessoas no ocidente mais esclarecido aceitassem a doutrina irracional: 1º) A reencarnação seria SEMPRE evolutiva. Nada de andar pra trás igual caranguejo; 2º) As pessoas nunca reencarnam como seres inferiores. Sempre voltariam como seres humanos. Ele tentou e, para alguns incautos, conseguiu que a doutrina animista hindu fosse aceita no ocidente. Nos EUA, as irmãs Fox, três mulheres que, tiveram um importante
papel na gênese do Moderno Espiritualismo Ocidental,
Katherine "Kate" Fox (18371892), Leah Fox (18141890)
Margaret "Maggie" Fox (18331893), todas, sem exceção,
MORRERAM LOUCAS. Claro, de lá para cá, muitas foram as
comunicações dos anjos caídos com os seres humanos e, 
uma imensidão de pessoas se renderam aos seus falsos
ensinos (1ª Tm 4.1,2). Quanto aos textos bíblicos usados
pelos espíritas, não é necessário trabalhar nenhum deles
aqui. QUALQUER PESSOA SINCERA QUE FIZER UMA
ANÁLISE SÉRIA, COMPROMETIDA COM A VERDADE 
OBEDECENDO AS REGRAS DA HERMENÊUTICA BÍBLICA
verá que NÃO HÁ FUNDAMENTO NAS ESCRITURAS
SAGRADAS PARA REENCARNAÇÃO.


Ainda, cientificamente, o Big Bang ainda é a teoria mais razoável e aceita entre os cientistas para origem do espaço-tempo. Logo, é irracional, ilógico uma regressão ad infinitum - teríamos reencarnado ao longo de bilhões e bilhões de anos, milhões de vezes sem cessar. Ainda, aliado a esse dado, temos o fato de que NÃO HÁ COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA DE VIDA INTELIGENTE FORA DA TERRA. Os espíritas acreditam em outros orbes habitados, o que é IRRACIONAL À LUZ DA CIÊNCIA. Somente apelando para METAFÍSICA, ou seja, para crença religiosa, mítica, é possível sustentar algo semelhante. Por isso há uma divisão entre Ufólogos místicos - que até conversam com Ets por telepatia -, e Ufólogos científicos - que não admitem testemunhos subjetivos de supostas experiências com Ets como prova de sua existência.
Quanto ao amor ágape, altruísta, é algo muito simples de se entender: 1º) Coloque o cérebro pra pensar um pouco e, me acompanhe...
a) Faço o bem a todos os homens porque sou espírita e acredito no carma. Assim, estou acumulando carma bom, recompensa para próxima vida;
b) Se fiz o bem por crer que RECEBEREI este "bem" de volta na próxima existência, logo, FIZ APENAS O BEM PARA MIM MESMO, por egoísmo e JAMAIS POR AMOR. O verdadeiro amor NÃO ESPERA EM TROCA. Este sistema falido de obras meritórias está presente também no Catolicismo Romano Pagão, onde as missas, a eucaristia, as imagens, os sacrifícios constantes dos devotos ECLIPSARAM  o sacrifício ÚNICO DO CORDEIRO DE DEUS (Jo 1.11,12, 14, 17; Rm 3.23,24; 2ª Co 5.17,19). Um monge budista procurou um missionário cristão na Índia e lhe disse: Quero ser um cristão! Então, o missionário lhe indagou por que dizia isso pois o conhecia e o templo budista onde servia. O monge respondeu: Missionário, EU NÃO QUERO DEIXAR DE SER! Essa crença irracional do Nirvana, ensina que a gota d'água ao cair no oceano, DESAPARECE! Ou seja, ao alcançar o nirvana depois de irracionais e INCONTÁVEIS REENCARNAÇÕES que nenhum Yogue ou monge sabe dizer quantas são, o ser humano deixaria de ser, perderia sua individualidade na massa de energia IMPESSOAL que seria o equivalente a deus para os budistas. Eles não creem num Deus pessoal conforme revelado na Bíblia.


Conclusão
A reencarnação é uma afronta ao Deus único e verdadeiro revelado nas Escrituras Sagradas. Um Deus que permitiu ao homem escolher seu caminho (Gn 3), e que, ao ver que suas criaturas caíram, PROVIDENCIOU o resgate (Gn 3.15,16; Jo 3.16, 36). A cruz de Cristo é uma afronta, literalmente, uma paulada no ORGULHO HUMANO que, teima em achar que tem algum mérito diante da Majestade Santa e Sublime do Criador. Todas as religiões reencarnacionistas cometem o mesmo erro simples quanto a religião e a Deus: EXACERBAM SUA IMANÊNCIA E DIMINUEM SUA TRANSCENDÊNCIA. Adoram a criação no lugar do Criador (Rm 1). 


JOÃO BATISTA FOI O PROFETA ELIAS
REENCARNADO???
CLARO QUE NÃO. SAIBA PORQUE:

HERESIOLOGIA

1.   Elias era João Batista reencarnado? Claro que não. Isso é um erro de interpretação dos kardecistas e demais reencarnacionistas. Vejamos porque João não era Elias:


Prova Neotestamentária:

1º) Lucas afirma que descreveu os fatos sobre o Senhor
Jesus na ordem em que ocorreram (Lc 1.1-4). Em Lc 9.7-9, Herodes declara ter decapitado João Batista (Lc 9.9). O livro dos espíritos afirma sobre a alma que:  “...Guarda a aparência da última encarnação...” p.112 Em Lc 9.28-36, Elias e Moisés aparecem junto com Jesus no monte da transfiguração. Se João fosse Elias, deveria ser dito que João e Moisés estiveram ali, o que não ocorre.

2º) Em Hebreus 9.27, Deus afirma que aos homens está
ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo.

3º) Em Jo 1.19-23, João Batista nega ser o profeta Elias
reencarnado.


Prova Veterotestamentária:

1º) A Bíblia condena a comunicação com os mortos       
(Dt 18.9-14), porque são demônios que aparecem tomando sua forma. Isaías os chama de espíritos familiares (Is 8.19,20; 29.4). 
Não confundir essa afirmação com o fato de Jesus ter resplandecido com Sua glória diante de 3 apóstolos e ter ouvido Moisés e Elias falar com Ele. Jesus não estava numa sessão espírita e, isto porque:
A) O texto não diz que Ele os invocou como ocorre em regra com os kardecistas; B) Também, em momento algum diz que Jesus falou com eles, embora pudesse ter falado. Eles falaram com Jesus (Mt 17.3); C) Jesus é Deus, logo, não há base aqui para ensinar doutrina de comunicação com os mortos. Se trata de um texto isolado e, sendo assim, NÃO PODE SER USADO PARA EMBASAR DOUTRINA. A proibição de falar com mortos é para os demais seres humanos caídos no pecado (Rm 3.23,24); D) A  Bíblia mostra que Elias jamais provou a morte, logo, não foi um morto quem falou com Jesus. E Moisés? Tudo indica, nas Escrituras, que Deus o tomou para si no monte onde foi deixado pois, seu corpo, JAMAIS FOI ENCONTRADO. O próprio Satanás, queria seu corpo para fazer Moisesolatria - Adoração dos restos mortais de Moisés (Jd 9).

2º) Elias jamais provou a morte, antes, foi levado vivo num
redemoinho (2º Rs 2.11), logo, não poderia reencarnar pois não desencarnou.

Prova profética:


1º) Em Malaquias é dito que Elias virá antes do “...grande
terrível Dia do Senhor” (Ml 4.5). Em Ap 11.3-12, é dito que duas testemunhas pregam e fazem sinais por 1260 dias, ou seja, na metade da Grande Tribulação. Essa será uma época de julgamento (Sf 1.14-18). Ocorre que, quando Jesus afirma que João já veio e não o conheceram (Mt 17.9-13), Ele, na verdade, está mostrando João como cumprimento parcial da profecia de Malaquias (Ml 4.5). O Dia do Senhor compreende o período iniciado com o arrebatamento dos cristãos, a tribulação, volta gloriosa de Cristo para julgar as nações e estabelecer o Milênio na terra,  logo, o cumprimento total só se dará naquela época. Assim, Elias será uma dessas testemunhas de Ap 11. Uns acreditam que os dois mártires serão Enoque e Elias, outros, Moisés e Elias ou Moisés com Enoque.


No espírito de Elias

“João Batista ministrou no espírito e poder de Elias, porque
ele era o Elias que estava por vir anunciado por Malaquias 450 anos antes (Ml 4.5,6; Mt 11.2-15; 17.9-13). Assim como Elias, João Batista usava roupas rústicas (2º Rs 1.8; Mc 1.6; Lc 7.25) e comia o que encontrava naquelas terras. O mais importante era que, assim como Elias, ele se posicionava resoluto perante as autoridades políticas e religiosas injustas, julgando-os segundo os padrões de justiça de Deus (Mt 3.7-9; 11.7; Lc 3.19,20 comp 1º Rs 17.1; 18.21-40)”. Bíblia das Profecias p.1139

CONCLUSÃO


Os reencarnacionistas em geral, hinduístas, budistas, sei

cho-noi-ê, Perfect Liberty, Hare Krishnas, messiânicos,

kardecistas, etc. erram em não conhecer as Escrituras e nem 

o poder de Deus (Mt 22.29). Ignoram as regras mais simples

da Hermenêutica Bíblica: 1ª) A Bíblia interpreta a própria 

Bíblia; 2ª) Devemos consultar os textos paralelos; 3ª)

Devemos analisar todo contexto da passagem em voga.

Um exame mais criterioso dos textos usados pelos

kardecistas, demonstra, sem dúvida alguma, que...
"NÃO EXISTE APOIO ALGUM PARA
REENCARNAÇÃO NA BÍBLIA SAGRADA"

Nenhum comentário: